Reputation

85
10

Nota do crítico:

10.0/10

Kaixoteca Spoiler-Alert O dia em que o pop finalmente se rendeu ao Brasil!

Esse texto contém detalhes da trama, bem como discussões sobre o seu final.

Nota do crítico: Kaixoteca image.php?img=01.png&px=20&max=5&rat=3 O dia em que o pop finalmente se rendeu ao Brasil!  (3,5 / 5)

A internet brasileira é difícil de mensurar em palavras: já viralizamos ícones de nossa cultura pop como Cuca e Nazaré Tedesco, já colocamos Inês Brasil como candidata a se apresentar no Grammy (que bloqueou o acesso do país inteiro ao seu site) e nossos memes são populares mundo afora (não esperávamos menos do país vencedor de duas guerras memeais né amores?)

Demorou mas enfim o pop começou a se render á paixão dos brasileiros pela internet – e ao seu poder de fazer algo hitar. 

Todos foram pegos de surpresa quando foi anunciado que Gretchen, a cantora (e musa nacional dos memes), estaria no lyric video da canção Swish Swish de Katy Perry. A cantora já havia declarado que era fã dos memes da rainha do rebolado e viu ali a chance de se aproveitar da popularidade dela no país mais apaixonado e debochado da internet.

Não é de hoje que o Brasil mostrou sua força na internet. Somos um país de emoções intensas, e isso se reflete em algumas de nossas principais características: a criatividade e a zoeira. Quando nos engajamos em algo, levamos nossa paixão a níveis extremos, e fazemos nossa voz chegar em visores do mundo inteiro! 

Katy Perry percebeu isso e foi certeira! O que Gretchen tem a ver com uma canção sobre a rivalidade da “Katia Doceira” com a “Taylor Cobra Sulfite”? Absolutamente nada! Mas ela sabia que a paixão dos brasileiros pela zoeira e por ter um ícone pop estrelando um clip internacional seria suficiente para fazer os brasileiros gerarem o buzz que ela anda precisando (seu último álbum com certeza não chegou nem perto do sucesso comercial dos anteriores).

Kaixoteca G O dia em que o pop finalmente se rendeu ao Brasil!

2017 está sendo o ano em que o Brasil finalmente está se fazendo valer de sua força na internet. Iggy Azalea convidou Anitta, até então desconhecida no cenário internacional, para ser colaboradora em seu single “Switch” e, mesmo a brasileira tendo uma participação pequena, foi o suficiente para “Igloo” virar assunto no Brasil por algum tempo. A rapper australiana parece ter entendido que sua carreira irá depender muito mais do seu apelo em outros países do que nos Estados Unidos, cujas barreiras raciais lhe rendem certa rejeição e a impedem de conseguir formar um público cativo. 

Anira (como os americanos a chamam), que de boba não tem nada, aproveitou a chance e lançou “Paradinha” inteiramente em espanhol, iniciando seus passos rumo a uma carreira internacional. Já tem até boatos sobre parceria com Justin Bieber! O mercado brasileiro para o pop anda tão em alta que o trio internacional Major Lazer (do hit “Lean On”), promoveu uma parceria entre as duas principais estrelas pop brasileiras da atualidade: Anitta e a drag queen Pabllo Vittar. “Sua Cara” foi feita especialmente para o mercado brasileiro e deixou a música de Camilla Cabelo (ex-Fifth Harmony que era a mais popular do grupo nos EUA), também lançada pelo Major Lazer no mesmo dia, sempre atrás em número de views.

Kaixoteca switch-video-vazado O dia em que o pop finalmente se rendeu ao Brasil!

Por falar em Pabllo, recentemente tivemos a intérprete de “K.O.” conquistando o posto de drag queen mais seguida do Instagram, ultrapassando ninguém menos que Rupaul! Isso mostra não somente o engajamento do público brasileiro com seus ídolos (Pabllo está iniciando sua carreira em grande escala recentemente e Rupaul… bem, não precisa dizer mais nada né?), mas também a habilidade do Brasil em fazer um artista se tornar ídolo.

Kaixoteca annita O dia em que o pop finalmente se rendeu ao Brasil!

A indústria fonográfica finalmente se rendeu à força dos brasileiros. É hora de começarmos a ganhar o reconhecimento que merecemos. PAZ